segunda-feira, 28 de junho de 2010

um aninho sem o tio Michael ):

ok, ok, eu sei que fez um ano que ele morreu dia 25/06, mas eu nao tive tempo de entrar e postar essa linda homenagem (-n) com dez curiosidades sobre ele e uma playlist especial pra ele. sem contar que o dia da música é segunda, huh? ta, parei ;x
Dia 25/06/2010 completou-se um ano da morte do maior astro do pop que o mundo já viu até hoje, o americano Michael Jackson.
Para relembrar os sucessos do astro, o pessoal do Letras.mus.br preparou uma playlist especial com os grandes hits de Michael para você curtir:

1. Thriller - Michael Jackson
2. ABC - Michael Jackson (Jackson 5)
3. Scream - Michael Jackson
4. Billie Jean - Michael Jackson
5. Beat it - Michael Jackson
6. This is it - Michael Jackson
7. You are not alone - Michael Jackson
8. They don't care about us - Michael Jackson
9. Heal the World - Michael Jackson
10. Black or White - Michael Jackson
11. Ben - Michael Jackson
12. We Are the World (USA for Africa)
13. Too Bad - Michael Jackson
14. Smooth Criminal - Michael Jackson
15. Will you be there - Michael Jackson
16. Bad - Michael Jackson

Separamos também uma lista de curiosidades sobre a vida do cantor, que apesar de ter morrido relativamente jovem, aos 50 anos, teve nada menos do que 45 anos de carreira e muita história pra contar. Confira abaixo:

10 - Em 1984 Michael sofreu queimaduras sérias no couro cabeludo durante a gravação de um comercial para o refrigerante Pepsi. A cena onde o cabelo do cantor pega fogo pode ser vista abaixo (imagens da revista americana US Weekly).




9 - Michael Jackson adorava vídeo games. O cantor tinha uma coleção imensa de jogos em sua casa e já teve seu próprio jogo, "Michael Jackson's Moonwalker", lançado em 1990 por aqui no console Mega Drive, da Sega, e em máquinas de Arcade. Veja o comercial do jogo de Mega Drive:



Ainda falando de games, Michael trabalhou na trilha sonora do jogo Sonic 3, também da Sega. Você pode ver um vídeo comparando a música "Stranger in Moscow", de Michael, e o tema final de Sonic 3:



8 - Michael e seus irmãos do Jackson 5 já tiveram um desenho animado, que passou por aqui na extinta TV Manchete. Veja um pedaço do desenho dublado:



7 - Em 1982 Michael lançou um audiolivro narrando a história do filme "E.T. - O Extraterrestre. Ouça abaixo:



6 - A música de abertura do programa "Video Show", da Rede Glogo, foi feita em cima da música "Don't Stop Till You Get Enough", de Michael Jackson, lançada em 1979. você consegue identificar as similaridades?





5 - O solo de "Beat It", hit de 1982, foi gravado pelo guitarrista Eddie Van Halen, da banda Van Halen.



4 - O passo de dança que desafia a gravidade na música "Smooth Criminal" só era possível graças a uma bota especial desenvolvida pelo próprio Michael, que inclusive patenteou a invenção.






3 - Michael dormia em uma cama de oxigênio para preservar sua saúde e beleza. Mais tarde o cantor doou o equipamento a um hospital na California para ajudar no tratamento de vítimas de queimadura.


2 - O bicho de estimação mais famoso de Michael foi o chimpanzé Bubbles. O macaco foi resgatado de um centro de pesquisas no Texas e se tornou um companheiro inseparável de Michael, tendo inclusive excursionado com o cantor na turnê "Bad".


1 - Desde sua morte a fortuna de Michael já rendeu mais de 1 bilhão de dólares.


Tá, ficou um pouquinho grande esse post, mas eu fiz com carinho mimi*
já vou indo agora, vou pra aula de ingles :D
tchau, amorecos (?)
xoxo
maá

Fonte

PS: Quem quiser ouvir as musicas da playlist, clique aqui.



Postado por Maá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário